IMPORTANTE: Esse conteudo contem alguns Spoiler's sobre seus respectivos jogos.
Garland (Final Fantasy I)
Garland é o típico vilão de histórias medievais: Ele rapta a princesa e pede a vida dela pela posse de seu reino, mas como toda história “clichê”, aparecem algum desconhecidos (no caso 4) e acabam com toda alegria do coitado.
Ele tem como características marcantes sua armadura, o elmo com grandes chifres e a sua longa capa - que já trocou algumas vezes de cor através dos remakes - mas digamos que a mais recente é violeta (excluindo a do Dissidia).
Não se sabe muito da personalidade dele, sabe-se que em seu passado, antes dos acontecimentos atuais do game, era um bondoso guerreiro e todos os respeitavam, mas também o temiam, principalmente pelo elmo e a arrogância nata de qualquer vilão.
No final do enredo do jogo, os Warriors of Light - como são chamados os seus personagens - descobrem que Garland está “possuído” por Chaos e é revelado que ele tinha planos mirabolantes envolvendo viagens ao futuro e dimensões paralelas, uma coisa meio complicada. Apesar de dizer “possuído” Garland é o próprio Caos, após sua derrota no presente seu corpo desaparece, mas na verdade ele foi salvo pelos 4 Demônios e levado a 2000 anos no passado onde se transformaria em Caos, não vou entrar em muitos detalhes pois pretendo explicar mais detalhadamente depois.
Chaos Garland
The Emperor Palamecia (Final Fantasy II)
Esse cara, com nome estranho, é um dos mais desconhecidos vilões do FF’s, pois sua versão só chegou aqui no oriente por remakes.
Também é o típico vilão arrogante, pensando que toda justiça é falsa, que o ser humano é imperfeito e sempre comete erros não importa quanto tente. Então decide dominar o mundo - uma novidade nunca ninguém pensou nisso em um jogo.
Ele pode parecer fraco e “aboiolado” - e de fato é -, mas comparados aos outros “FF’s” ele foi o que chegou mais perto de dominar o mundo. Não se contentando apenas com o mundo, ele quis o inferno e o paraíso também.
Após sua derrota, sua alma se dividiu entre o bem e o mal. Cada uma pegou um caminho: Uma para baixo e a outra para cima; mas nem a parte boa do cara “presta”, sendo que é um dos chefes mais “ferrados” do jogo.
Mas nosso pequeno colega de nome e opção sexual duvidosa, foi apenas uma ferramenta do “Inferno”, um ser destinado a dominar as três dimensões: O inferno, O Paraíso e a terra; mas como todo vilão, acaba falhando.
Cloud of Darkness (Final Fantasy III)
Outra coitada esquecida no mundo dos “FFs”. Se foi difícil falar dos vilões anteriores, desse é quase impossível.
Ela mal tem personalidade e quase não tem falas no jogo. Apenas se sabe que ela controlava um “negão” de 2 metros de altura chamado
“Xande”, que por incrível que pareça, era um mago e ela queria acabar com tudo, com TUDO MESMO.Ela aparece após a morte de Xande e diz que quer devolver o universo a sua forma primaria: O NADA. Ela derrota os guerreiros da luz uma vez, mas no segundo encontro é enfraquecida pelos guerreiros das trevas e começa a ultima batalha épica do jogo, e depois todos vivem felizes para sempre.Foi o vilão que mais mudou o desenho no dissidia subindo de 0 para 10 em uma escala - foto a esquerda.
Começando a temer a própria morte e em um acesso de raiva e loucura, cega seu mestre e drena o poder dos cristais, fazendo assim o mundo cair em sombras e conseguindo sua imortalidade novamente.
Zeremus (Final Fantasy IV)
Assim como Cloud of Darkness, ele só aparece no final e fala umas três ou quatro frases (Verdade! Não deve ser mais que isso...).
Ele é uma criatura criada pelo ódio e quer destruir tudo (que novidade!). Além de me lembrar metroid nessa ultima forma.
Golbez ou Golbeza – Para alguns vícios em Dissida (Final Fantasy IV)
Foi esse cara que ficou conhecido como “O CHEFE” desse FF principalmente após o lançamento do Dissidia. Ele se destaca por usar uma grande armadura que só mostra os olhos.
A armadura varia de azul, azul escuro e preta. No jogo ele aparece como um cara completamente cruel, destruindo tudo e todos que cruzarem seu caminho.
Assim como Xandi, é mais um coitado possuído pelo mal.
Originalmente é um “Lunar” ou “lunariano” - sim, ele veio da lua -, e é irmão mais velho de Cecil, o protagonista.
Após ser derrotado por nossos heróis, ele decide acabar com “Zeremus” sozinho para pagar por seus pecados, mas acaba levando uma surra e quem tem que fazer o trabalho difícil (como sempre) acaba sendo você.
X-Death ou ExDeath ou Golbez 2 se preferir (Final Fantasy V)
Assim como Xandi, é mais um coitado possuído pelo mal.
Originalmente é um “Lunar” ou “lunariano” - sim, ele veio da lua -, e é irmão mais velho de Cecil, o protagonista.
Após ser derrotado por nossos heróis, ele decide acabar com “Zeremus” sozinho para pagar por seus pecados, mas acaba levando uma surra e quem tem que fazer o trabalho difícil (como sempre) acaba sendo você.
X-Death ou ExDeath ou Golbez 2 se preferir (Final Fantasy V)
Ele não aparece de primeira no jogo e sim possui o rei “Tyccon” - Sinto
uma falta de criatividade nessa parte, mas tudo bem. ExDeath foi criado pelo ódio dos seres aprisionados na Great Forest of Moore e após conseguir uma forma humana teve uma grande idéia que nenhum vilão nunca teve: Dominar e destruir o Mundo. Assim como Golbez, ele é totalmente coberto por uma armadura azul mais precisamente azul claro e como era de se esperar de alguém criado do ódio é extremamente cruel e ambicioso, além de poderoso.
Seus planos não deram certo no inicio: Ele foi derrotado e selado pelos Warriors of Dawn – esse evento acontece antes do inicio do jogo. Após algum tempo, sua influência maligna começou a danificar os cristais e acaba corrompendo o rei Tyccon fazendo com que ele destruísse os cristais e com que Ex-Death finalmente fosse liberto, mas foi derrotado pelos nossos heróis no final do jogo (há vá).
0 comentários:
Postar um comentário