Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vilões do Final Fantasy - Parte 1

Aqui está aprimeira parte onde irei falar sobre os vilões dos FF's
IMPORTANTE: Esse conteudo contem alguns Spoiler's sobre seus respectivos jogos.

Garland (Final Fantasy I)




Garland é o típico vilão de histórias medievais: Ele rapta a princesa e pede a vida dela pela posse de seu reino, mas como toda história “clichê”, aparecem algum desconhecidos (no caso 4) e acabam com toda alegria do coitado.

Ele tem como características marcantes sua armadura, o elmo com grandes chifres e a sua longa capa - que já trocou algumas vezes de cor através dos remakes - mas digamos que a mais recente é violeta (excluindo a do Dissidia).

Não se sabe muito da personalidade dele, sabe-se que em seu passado, antes dos acontecimentos atuais do game, era um bondoso guerreiro e todos os respeitavam, mas também o temiam, principalmente pelo elmo e a arrogância nata de qualquer vilão.
No final do enredo do jogo, os Warriors of Light - como são chamados os seus personagens - descobrem que Garland está “possuído” por Chaos e é revelado que ele tinha planos mirabolantes envolvendo viagens ao futuro e dimensões paralelas, uma coisa meio complicada. Apesar de dizer “possuído” Garland é o próprio Caos, após sua derrota no presente seu corpo desaparece, mas na verdade ele foi salvo pelos 4 Demônios e levado a 2000 anos no passado onde se transformaria em Caos, não vou entrar em muitos detalhes pois pretendo explicar mais detalhadamente depois.

C
haos Garland
The Emperor Palamecia (Final Fantasy II)

Esse cara, com nome estranho, é um dos mais desconhecidos vilões do FF’s, pois sua versão só chegou aqui no oriente por remakes.

Também é o típico vilão arrogante, pensando que toda justiça é falsa, que o ser humano é imperfeito e sempre comete erros não importa quanto tente. Então decide dominar o mundo - uma novidade nunca ninguém pensou nisso em um jogo.

Ele pode parecer fraco e “aboiolado” - e de fato é -, mas comparados aos outros “FF’s” ele foi o que chegou mais perto de dominar o mundo. Não se contentando apenas com o mundo, ele quis o inferno e o paraíso também.

Após sua derrota, sua alma se dividiu entre o bem e o mal. Cada uma pegou um caminho: Uma para baixo e a outra para cima; mas nem a parte boa do cara “presta”, sendo que é um dos chefes mais “ferrados” do jogo.

Mas nosso pequeno colega de nome e opção sexual duvidosa, foi apenas uma ferramenta do “Inferno”, um ser destinado a dominar as três dimensões: O inferno, O Paraíso e a terra; mas como todo vilão, acaba falhando.

Cloud of Darkness (Final Fantasy III)
Outra coitada esquecida no mundo dos “FFs”. Se foi difícil falar dos vilões anteriores, desse é quase impossível.

Ela mal tem personalidade e quase não tem falas no jogo. Apenas se sabe que ela controlava um “negão” de 2 metros de altura chamado
“Xande”, que por incrível que pareça, era um mago e ela queria acabar com tudo, com TUDO MESMO.
Ela aparece após a morte de Xande e diz que quer devolver o universo a sua forma primaria: O NADA. Ela derrota os guerreiros da luz uma vez, mas no segundo encontro é enfraquecida pelos guerreiros das trevas e começa a ultima batalha épica do jogo, e depois todos vivem felizes para sempre.Foi o vilão que mais mudou o desenho no dissidia subindo de 0 para 10 em uma escala - foto a esquerda.


Xande (Final Fantasy III)


Xande um dos discípulos do Grande Mago “Noah's” e recebeu dele um dom: a mortalidade.

Começando a temer a própria morte e em um acesso de raiva e loucura, cega seu mestre e drena o poder dos cristais, fazendo assim o mundo cair em sombras e conseguindo sua imortalidade novamente.



Zeremus (Final Fantasy IV
)

Assim como Cloud of Darkness, ele só aparece no final e fala umas três ou quatro frases (Verdade! Não deve ser mais que isso...).

Ele é uma criatura criada pelo ódio e quer destruir tudo (que novidade!). Além de me lembrar metroid nessa ultima forma.

Golbez ou Golbeza – Para alguns vícios em Dissida (Final Fantasy IV)

Foi esse cara que ficou conhecido como “O CHEFE” desse FF principalmente após o lançamento do Dissidia. Ele se destaca por usar uma grande armadura que só mostra os olhos.
A armadura varia de azul, azul escuro e preta. No jogo ele aparece como um cara completamente cruel, destruindo tudo e todos que cruzarem seu caminho.
Assim como Xandi, é mais um coitado possuído pelo mal.
Originalmente é um “Lunar” ou “lunariano” - sim, ele veio da lua -, e é irmão mais velho de Cecil, o protagonista.
Após ser derrotado por nossos heróis, ele decide acabar com “Zeremus” sozinho para pagar por seus pecados, mas acaba levando uma surra e quem tem que fazer o trabalho difícil (como sempre) acaba sendo você.


X-Death ou ExDeath ou Golbez 2 se preferir (Final Fantasy V)

Ele não aparece de primeira no jogo e sim possui o rei “Tyccon” - Sinto

uma falta de criatividade nessa parte, mas tudo bem. ExDeath foi criado pelo ódio dos seres aprisionados na Great Forest of Moore e após conseguir uma forma humana teve uma grande idéia que nenhum vilão nunca teve: Dominar e destruir o Mundo. Assim como Golbez, ele é totalmente coberto por uma armadura azul mais precisamente azul claro e como era de se esperar de alguém criado do ódio é extremamente cruel e ambicioso, além de poderoso.

Seus planos não deram certo no inicio: Ele foi derrotado e selado pelos Warriors of Dawn – esse evento acontece antes do inicio do jogo. Após algum tempo, sua influência maligna começou a danificar os cristais e acaba corrompendo o rei Tyccon fazendo com que ele destruísse os cristais e com que Ex-Death finalmente fosse liberto, mas foi derrotado pelos nossos heróis no final do jogo (há vá).

0 comentários:

Postar um comentário