Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Especial Top's Jump: Sucesso No-Jutsu! Pt.2

A saga da puberdade: Shippuuden


Nossos heróis crescem, e não só mudam as aparências, mas também suas personalidades, amadurecendo-as.
O que chega irritar muito as pessoas é que mesmo com o tempo que passou, Naruto ainda continua procurando por Sasuke Uchira.
É um ato um tanto quanto “gay”, se analisado pelo “lado ignorante”. Mas eu ainda acho que o Naruto é o cara mais macho da face da Terra para ter essa determinação toda.
Será que algum amigo seu faria isso por você? Porque será que a gente sempre a julga a situação como ela aparenta, e não como ela realmente é?
Assistir Naruto chega a ser enjoativa com tantos fillers – sagas que não existem no mangá, só para este se distanciar do anime. Fillers desagradáveis são aqueles que mostram a infância dele no meio do Shippuuden, com histórias sem nexo algum. Mas o que seria do aço se não fosse pelo fogo? Ser fã assíduo é assim mesmo: sofredor, e cheio de paciência.
A série é muito criticada negativamente. Só que ninguém pode negar que se não fosse boa, não estaria até hoje aí no páreo.

Quintas que animam minha pacata vida!


A semana passa que em um tédio danado, só que temos este nosso dia tão precioso, a quinta-feira: Dia em que é lançado os episódios de Naruto, legendados pelas nossas queridas fansubers! –sites que legendam nossos animes sagrados.
Falando mais sobre Naruto Shippuden –atenção, haverão alguns spoilers! -, a ameça da vez é a Akatsuki, a organização dos ninjas banidos de suas aldeias por atos “desrespeitáveis” – o irmão do Sasuke é um deles.
Apesar de a Akatsuki surgir no final da primeira fase de Naruto –quando ele era ainda criança- é aqui no Shippuuden que eles enchem muito o saco! –ops!- Que eles têm mais relevância no enredo.
A saga continua com seu alto padrão de bom anime. Possuem altos e baixos, que te deixa empolgado, mas sempre seguindo seu bom ritmo e característica do anime: Boas batalhas com falas que não são “tediosas”.
Isso pra um anime é ótimo! Sendo ele Shonen ou não.
Algo de Naruto que não comentei é que por trás desta obra há muito teor de bom senso.
Os diálogos são muito legais, normalmente incentivando você a continuar, que a vingança não leva à nada, e que os amigos são muito, mas muito importantes.


“Um episódio do Naruto pra aliviar a tensão”


É com essa frase do “1337” que iniciamos nosso tópico.
Normalmente os Best Sellers da Jump usam a fórmula infalível PPK: Porrada, Punheta e Kawaii –Obrigado por nos fornecer esta fórmula, amigos do Video Quest!
Com Naruto não é diferente, mas não é isto que torna a série tão popular.
A Porrada come solta no anime. As batalhas são um tanto quanto lentas, mas os shinobis pensam muito antes de dar o “próximo passo” e o raciocínio deles é bem rápido e eficaz.
A parte Punheta –um modo vulgar pelo modo apelativo do desejo ao corpo, das mulheres, no caso- se dá pelo apelo de ter as “belas garotas” com belas curvas - Quando Tsunade chega, ela reina absolutamente, fazendo a alegria da mulecada.
A parte Kawaii... –seria a parte “fofinha” do anime- acho que seria representada pelo cahorrinho do Kiba, Akamaru – que vira um cahorrão depois – Pakun, cachorro do Kakashi, dentre outras atitudes “melosas” que venham a acontecer no anime.
Tentei explicar aqui uma possível forma de gostar do anime, não que seja a principal.
Já que o gênero shonen é voltado para os garotos – não generalizando, toda regra têm sua excessão – é comum se notar estas características, que dão bons resultados para o autor/produtores, mas diria que por trás desta grande obra que é Naruto, esta fórmula não é o principal motivo.
“Dattebayo!” Expressão do Naruto, que me passa a ideia de... Seguir em frente sempre!


Spoilers Brutos!


Tudo deis do início teve um propósito: A Kyubi dentro do Naruto sempre foi objetivo do líder da Akatsuki, Madara Uchira – um cara muito pouco falado no anime inteiro – que deseja o poder daquela para mandar um poderoso Sharingan –habilidade ocular característico do clã Uchira, salvo algumas exceções, como Kakashi sensei- na lua para dominar todos, afim de construir um mundo mais justo –sim, muito bizarro e mal explicada essa história, mas esperamos ter a explicação melhor disto no final.
Na série encontramos várias batalhas por ideais semelhantes, feitos por pessoas diferentes: A Paz.
Será que com a guerra haverá a paz, ou não?
Como eu ia dizendo, tudo que era visado – o poder do Naruto – resultou na inevitável guerra ninja.
O mangá semanal segue em um ritmo muito alucinado, a propósito.
Guerra... Afinal, o que se destina uma guerra?
Guerra é nada mais que uma disputa por poder.
A guerra claro que poderia ser evitada, sempre pode! Mas nós estamos condicionados a sofrer para aprender.
Enquanto Naruto segue para acabar com a guerra, sempre visa recuper algo de extrema importância pra ele, um amigo: Sasuke Uchira.

É isso aí, pessoal!! Assistam Naruto, nem preciso falar que é altamente recomendado, né!? XD



3 comentários:

Hey Peter Park disse...

AH, sempre esqueço de colocar algo nos posts! >.< HUAahuAH
A geração nova tende semper a superar seus ancestrais em Naruto.. Acho o máximo isso! \o/!! AHUahuH ;D :D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

NARUTO MACHÃO... e SASUKE o GAY simples assim...

Faz MUITO tempo que eu não assisto naruto, nem sei em que pé está... nem estou lendo os mangás, mas na atualidade, é o meu anime/mangá favorito... só perde para os meus antigos como DB, DZ, YYH... só não comparo a SM e MKR pq são mais fofinhos XD e convenhamos, não da pra comparar um manga brutamontes com um delicado né XD paaoapsoapsoapsoa

Postar um comentário