Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Voltando com Força Total!



E ae pessoal! Justificando minha ausência, estava na fase "ocupadíssimo demais", mas agora que "a poeira deu uma baixada", bora e fazer os posts! \o/
Como eu, ele está de volta, nosso querido e amado "Sonic"!!


Sonic no passado

Comecei a jogar videogame a partir da quarta geração, que corresponde justamente à era de ouro do Super Nintendo e Mega Drive –esta “era” já estava em decadência, mas é o que era acessível pra gente naquela época.
Eu nem sonhava com Mario na época. Agora, a franquia que "fazia minha cabeça" era a de um certo ouriço azul “fofinho”, literalmente, chamado Sonic!
A rivalidade do início dos 90 estava lançada: De um lado, do Mega Drive, da Sega, Sonic The
Hedgehog VS Mario Bros, da sua concorrente Nintendo, com o Super Nintendo.
Está certo que o Sonic foi lançado na geração passada, pelo videogame SG-1000 da Sega, mas foi na geração seguinte que ele teve uma grande repercussão, mostrando a velocidade do processador do Mega Drive – que é conhecido como Genesis no Estados Unidos – em relação ao seu rival.
Sonic é um jogo em plataforma de jogabilidade em 2D – você só vai pra frente e pra trás, à lá Mario – só que apesar da sua simplicidade, era magnífico.
Nossos gostos são na maioria das vezes influenciados pelo meio em que estamos. E na época que tinha meu Mega Drive, era só Sonic!
Um amigo meu de escola também tinha Mega Drive, e a gente jogava muito Sonic! Era um jogo extremamente rápido, frenético, e exigia muita habilidade, sem contar que não dava nem pra salvar o jogo, e nem tinha passwords pra ajudar.
É, meu caro, o jogo que você joga hoje em dia não passa nem perto da dificuldade dos jogos de antigamente.
Quando eu vi o Sonic the Hedgehog 2, eu fiquei pirado! Sonic tinha ganhado um parceiro! A “rapozinha” laranja chamada Tales.
Admito que Tales não fazia merda nenhuma, mas era muito legal ter um
parceiro que sempre te acompanhava nas mais rápidas aventuras.
O universo de Sonic nunca teve uma história complexa. Na realidade, nem história tem direito: A ilha em que Sonic vive, um cientista chamado Dr. Eggman queria escravizar todos os animaizinhos e coletar as esmeraldas do caos –que apareciam quando Sonic corria muito rápido abrindo um portal pra outra dimensão. Sonic, junto de seus anéis do poder (o que corresponde às moedinhas do Mario) travava grandes combates para impedi-lo de conquistar seus objetivos.
Sonic pulava em cima de seus inimigos para abatê-los –eram alguns animaizinhos transformados em robôs malignos-, contava com a ajuda de “monitores” para pegar os anéis do poder, onde 100 destes correspondia à uma vida –semelhança com o Mario? Imagina...- e tinha o sapato, que deixava-o mais rápido,e a bola de energia – que eu chamava de “gon”, porque era esse o barulho que fazia quando você o pegava... rs – que o deixava invencível por apenas “um golpe”.
Houve posteriormente Sonic 3, com o porco-espinho novo chamado Knuckles. Jogo interessante. Também teve o Sonic Pinball, o 3D, e o pinball, mas aí os títulos começaram a ficar massantes até entrarem em profundo declínio.
É a vida. São as fazes, difpiceis ou não. =)

Sonic Ultimamente


Sonic pouco a pouco foi perdendo o lugar para Mario ao longo dos anos que seu rival foi lançando sucessos que caiu na boca do povo como excelência em jogos, para todas as pessoas, de qualquer idade. Pela popularidade que se alastrou aqui na cidade, na "época do Super Nintendo", por pressões maiores troquei de vídeo-game, indo para o lado do bigodudo da Nintendo...
Junto com Sonic, a sega entrou em declínio, e sua “era de ouro” ia se extinguindo pouco a pouco...
Mas antes que a coisa ficasse feia pro Sonic,
quando estava em seu auge, fora lançado um anime, bem repercutido! O refrão da abertura era “Sonic, é o raio azul!” (nostalgia mode *--*) E na esperança de revitalizá-lo, saiu um mais atual. Mas este anime atual, Sonic estava magrelo, mais moderninho, e para a maioria dos fans, não foi tão digno quanto o de antigamente "rechonchudo", tanto no anime quanto nos games do Sonic que posteriormente vieram a sair, do “Modern Sonic”
O novo anime é bom sim. Me deu um pouco daquela nostalgia de antigamente, mas nada tão significante assim.
Houveram alguns poucos lançamentos diria que interessantes, como Sonic Riders – Onde os personagens participavam de corridas frenéticas em pranchas voadoras . Este joguei consideravelmente! Devia ser nostalgia misturada à... “inovação”. Só que nada mais de espetacular, e enjoa fácil.
Saiu um que o Sonic vira lobisomen. Um de competição de esportes, junto do Mário. E uns de Game Boy Advance, os mais interessantes desses todos.
É, mas infelizmente não passava disso. Uma parte da minha infância tinha sido completamente ofuscada pelos atuais laçamentos infelizmente frustrados do ouriço.
Sonic apareceu até no Super Smash Bros Brawl – de Nintendo Wii-, querido crossover da Nintendo.
Nada haver! Sonic, virando a casaca, traindo o movimento!? Foi o cúmulo...

O Novo Rumo

Quando tudo parecia perdido, no meio do 2010 é lançado: Sonic Colours. O início de uma nova era ia se "despontando"...
Apesar de seu lançamento se limitar à apenas Nintendo Wii e Nintendo DS, o de Nintendo Wii impressionu pelos gráficos e pela nova jogabilidade. Isso foi uma nova esperança. Depois de muito tempo, algo novo ia surgindo, e dessa vez parecia que ia dar certo.
Apesar de eu não ter jogado esse Sonic Colours, pare ser um bom jogo pelos gameplays que vi no youtube.
Mas a questão principal do meu post não é pra falar do Colours, mas sim... Sonic Generations!
Sonic Generations é um novo jogo do nosso queridíssimo ouriço, que será lançado no final do ano – dia 30 de Dezembro- para PS3, X BOX 360, N3DS e PS Vita.
O jogo traz não só o Sonic "moderno", mas o Sonic "gordinho" antigo também! Você poderá

desfrutar várias fases das fases do Sonic (É estranho, mas é isto aí mesmo) com qualquer Sonic!
A câmera varia deis do jeito convencional da “jogabilidade de lado” que nem o antigo, até aquela que fica atrás do personagem, vista no colours e no advance também.
Além do trailer apresentado pela SEGA, somos brindados com a Demo do jogo já – um pedacinho do jogo, só pra gente ficar com água na boca.
E justamente a fase que está disponível para jogar é a “Green Hill”, a primeira fase do primeiro Sonic! Nostalgia ao extremo!
Parece mais um remake! Mas não é. Os gráficos estão muito lindos, cenários com excelentes profundidades, jogabilidade igualzinha a do Sonic de 16 bits! Até mesmo os detalhes, de como ele se desequilibra na ponta dos morros, está muito fiel!

Esta sim é uma grande aposta e esperança da SEGA finalmente dar um game digno do Sonic, que estava precisando deste "upgrade" faz tempo! Agradar não só os velhos fãs, mas obter vários outros novinhos em folha. Sega usando a fórmula que a Nintendo vem usando faz um bom tempo de revitalizar os clássicos. Só que dessa vez é do "Raio Azul" que estamos falando!


1 comentários:

Unknown disse...

to começando a achar que vc nasceu na época errada... XD oia ai falando de sonic... meo deos... isso já existia qdo eu era criança e brigava com o meu irmão para tentar jogar o sonic q eu não conseguia jogar direito né... era só para pentelhar o meu maninho mesmo... aaspoapsoapsoapsoap

Postar um comentário