Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Grande Hobbie de hoje e... Sempre: Jogos

Nossos queridos e amados Games


Nos nossos dias atuais, uns dos maiores meio de entretenimento são os fabulosos “jogos digitais”: Quem nunca ouviu falar do Mário? Conheci até Senhoras que “destruíam” no Mário, deixava qualquer veterano de “queixo caído”. Final Fantasy? - uma de minhas paixões , e de nós aqui do Blog – Prova disso são os ótimos “posts” sobre “FF” do nosso amigo Carrion.

E os nossos amados jogos chamados “analógicos”? Como os cartas, jogos de tabuleiro - que já foram bastante populares – como: Monopoly – famoso “Banco Imobiliário”- e War; mas estes são, ah... Do século passado!Não tenho nada contra os dois, pelo contrário, eu jogava muito! E até jogaria! Mas a questão é que aqui no Brasil nossos queridos jogos precisa muito serem renovados! Este assunto renderia muita discussão, mas não é onde quero chegar até então. Hoje estou aqui para falar de um grande jogo capitalista e influencia-dor, que vêm diretamente da nossa amada terra do sol nascente, fonte de “cultura” em abundância: O Japão. Com seu card game Best Seller: Yu-gi-oh!.

O Maior vício da “Wireless Team”



 Se me perguntassem uma preferência geral do pessoal do Blog, eu diria Yu-gi-oh!, com certeza
Yu-gi-oh! foi criado em 1996 pelo mangaká Kazuki Takahashi, e tirando umas estréias “FAIL” –uma série antida do Yu-gi-oh! Que ninguém conhece mas não vêm ao caso-, a série que todos nós conhecemos, Yugioh Duel Monster – curiosidade: Yugioh significa “rei dos jogos”-, a do “Yugi” e companhia, foi estreada no ano 2000 lá no Japão. 
Yu-gi-oh! foi um verdadeiro fenômeno arrebatador: traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Isso não para qualquer é qualquer um, podem ter certeza. Nem livros conseguem uma margem de traduções tão altas que nem essa.
O Surgimento da lenda

Por que Yu-gi-oh! faz tanto sucesso assim? Eu diria que o principal motivo é fruto deste blog... Mas vamos comentar um pouco sobre esta incrível obra:

Yugi Muto é um jovem colegial, que mora na Dominó City. Seu avô possui uma loja de card game, mas já foi arqueólogo, sendo que em uma de suas visitas para o Egito, ele acha um quebra-cabeça de ouro, o chamado “Enigma do Milênio”. Yugi em uma noite monta-o, despertando um misterioso poder. Quando ele joga “Monstros de Duelo” – o Yu-gi-oh! Propriamente dito, no anime- um espírito, conhecido no início como “Faraó”, “encarna” no pequeno Yugi, duelando por ele, ou algumas vezes o auxiliando – e muito!

Yugi participa de grandioso campeonatos, como o “Reino dos Duelistas” e a “Batalha das Cidades”, e se sai muito bem em todos, sempre ao lado de seus valioso amigos: Joey Wheeler - Katsuya Jônouchi, na versão japonesa-, Tristan Taylor -Hiroto Honda- e Téa Gardner - Anzu Mazaki. Sempre na companhia de seu eterno rival: Seto Kaiba.
A chave do enigma


Yu-gi-oh! tem uma história simples, mas simplesmente incrível!

Personagens muito bem caracterizados, carismáticos, enredo cativante do começo ao fim, e vilões simplesmente incríveis!

O interessante é que a força que move Yugi e sua turma é a fé. O Yugi sempre buscando o avô dele –que só se lasca- e o Joey querendo pagar a operação nos olhos da irmazinha dele.
Presenciamos que com a crença, o otimismo de não parar, tudo pode dar certo no final– chamado de coração das cartas lá \o/ - demonstra-se sempre que a vida não termina quando você morre, e sim termina quando você perde a fé. E o principal motivo: a força da amizade. Ter alguém por quem lutar, para compartilhar experiências boas ou ruins, de seguir em frente sempre compessoas que fazem a diferença.
São esses “ingredientes especiais” que torna Yu-gi-oh! tão bom para se desfrutar, deixando muitos numa vaga situação de... “sem palavrismo” –olha o neologismo.

Yu-gi-oh! Invadiu a mídia dos games, dentre muitas outras. Para os mais antigos, quem não passou horas e horas decorando combinações no Yu-gi-oh! Forbiddens Memories, ou ficava quase todo duelo formando o “Exodia”?... õ/
Próxima Geração

O fim do anime Yu-gi-oh! chega, e os produtores resolvem criar uma continuação indireta, intitulada Yu-gi-oh!GX – Yu-gi-oh! Próxima Geração.



Este conta a história de um jovem duelista chamado Yuki Judai –Jade Yuki na versão americana- que quer entrar para a academia de duelos –uma escola que visa formar duelistas profissionais- para poder se tornar o “Rei dos Jogos”.

O ambiente de GX, na primeira temporada pelo menos, é muito amistoso. Simples, com intrigas escolares, bons duelos, dose boa de humor, e companheirismo, claro.
Simples, mas muito eficaz. Não há aquela papo todo de “salvar o mundo”, cada episódio você não sabia o que viria – eu particularmente adoro isso. Mas nas temoraads seguintes digamos que a coisa fica mais séria, e o jovem mais “emotivo, depressivo”, pra não falar outras coisas.
O “brilho” especial do GX é que submete à “intrigas” adolescentes: Amores, divertido ambiente escolar, e muita, muita aventura.
Yu-gi-oh!GX apesar de não ter agradado tanto quanto o Yu-gi-oh! Duel monsters – O do Yugi -, foi muito bom. Tanto é que várias fan fics - histórias criadas por fãs a partir de um “universo”,no caso, sobre o “GX” ;porque, sinceramente, poderiam ter aproveitado bem mais a amplitude de possibilidades que o anime oferecia. Mas nem tudo é como a gente quer, principalmente se tratando de Yu-gi-oh!.
Se tudo não acabou bem, é porque não está no final ainda. (=


Fim da Parte 1 do Post, espero que tenham gostado!
Na parte 2 falarei sobre o Yu-gi-oh! 5D’s e o estreiante Yu-gi-oh! Zexal, e o que
esperar dele.

2 comentários:

Unknown disse...

é bom saber, entender e quem sabe gostar de outros desenhos que não sejam tão das antigas (nossa, me senti A VELHA agora... T_T) paospaos vo esperar o próximo post! obs: anda passando yu gi oh não sei que fase na rede TV na hora do almoço, qdo minha mãe deixa, eu assisto... (oras, mtas vezes ELA quer ver o jornal né...)

Hey Peter Park disse...

É mt bom msm relembrar os velhos animes, e conhecer novos. *--* Animes são cultura, entretenimento, modo de vida, hobbie, td isso e mt mais! lol!!! :D :D
Ah, tá passando sim, o GX na Rede TV *---*
Esqueci de citar q o GX têm bastante referências com o "antigo", como a aparição "limitada" do próprio Yugi, os gêmeos "Para" e "Dox", Kaiba Corp, mas enfim... Só assistindo msm... XD
Ps: Próximo post sendo feito jaah. \o/

Postar um comentário