Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vilões do Final Fantasy - Parte 2

Aqui está segunda parte onde irei falar sobre os vilões dos FF's
IMPORTANTE: Esse conteudo contem alguns Spoiler's sobre seus respectivos jogos.

Kefka Pallazo (Final Fantasy VI)


Um dos melhores vilões da saga “FF”, pois junta quatro coisas que todos os vilões deveriam ter: poder, inteligência, senso de humor - maligno, negro, sarcástico - e ser totalmente pancada.

Ele me lembra o Coringa do filme do “Batman Dark Knight”, mas voltando ao Kefka, ele também é marcado por frases tanto engraçado quanto irônicas como:

  • Hee, Hee, Hee! Mas onde estaria a graça da destruição se vidas "preciosas" não fossem perdidas?

  • Porque as pessoas reconstroem coisas que elas sabem que vão ser destruídas? Porque as pessoas se apegam a vida quando eles sabem que não vão viver eternamente? Pense em como suas vidas são insignificantes!

  • Isto é doentio... vocês parecem capítulos de um livro de auto-ajuda!
    --- Após ouvir os protagonistas falarem das razões que os fazem lutar e ter esperança.

  • Vida... Sonhos... Esperança... De onde eles vêem? E pra onde eles vão? Essas coisas... Eu irei destruir!
Como o próprio nome o sugere ele parece um palhaço, com tanta maquiagem e roupas estranhas que nos faz duvidar de sua masculinidade, mas ele é com certeza o vilão mais cômico da série. Ele é chamado de “desumano” pelos soldados mais frios do Império (olha que o povo de lá não é “flor que se cheire”).

Mas nosso pequeno “Pallazo” teve uma infância sofrida: Fora e passou boa parte dela em um orfanato. Na adolescência vira “militar” e se torna o unico voluntário para a pesquisa em que seres humanos pudessem usar magia sendo esse um dos motivos de sua loucura.

Ao contrario do “Palamecia”, que foi apenas uma piada, Kefka consegue cumprir seus objetivos: Destrói o mundo inteiro. Onde a única coisa que reina é o poder a destruição, mas seu real objetivo era criar um mundo terrível o suficiente para provar que a esperança não existe - e consegue por um bom tempo.




Kefka e sua risada
diabolica

Sephiroth (Final Fantasy VII)


Esse é o vilão mais conhecido no mundo dos “FF’s”. Até mesmo quem nunca jogou nenhum da série pode conhecer esse “cara”.

Ele possui uma roupa preta e longos cabelos prateados, além de ser o único cara na face da terra que consegue usar uma espada com 2 metros.

Sephiroth é uma lenda, um prodígio. Após se tornar um SOLDIER, acaba se destacando: se torna um oficial de mais alta patente.Ele era conhecido por ser uma pessoa gentil e fria do tipo de que ninguém nunca viu sorrindo, mas acaba enlouquecendo quando descobre que foi criado a partir de um ser chamado “Jenova”.

Jenova caiu na terra antes mesmo dos humanos existirem e foi descoberta a uns 2 mil anos atrás.Quando Sephiroth descobre a verdade por trás de seu passado, sua personalidade muda completamente. A partir daí, surge um sorriso diabólico em seu rosto e passa a se considerar o escolhido para completar o objetivo de sua “mãe”, tornar-se um “Deus”.

Mais precisamente: As células de Jenova foram injetadas na verdadeira mãe de Sephiroth grávida - que se chamava Lucrecia -, não irei entrar em detalhes por não ser tão importante aqui.

Dizem que o verdadeiro vilão da série seria a Jenova, pois ela não é exatamente um ser e sim um vírus com a capacidade de modificar outros seres vivos e controlá-los. O corpo que esta lacrado no reator de “Nibelheim” é possivelmente uma Ancient dominada por esse vírus. E nosso “Zé” foi apenas um objeto, um boneco na mão desse ser.


Ultimecia (Final Fantasy VIII)


O vilão mais difícil de compreender em minha opinião.Seus objetivos são claros, mas seus motivos são bem escondidos e dificilmente vistos se jogado apenas uma vez.

Ela se destaca por tatuagens no corpo inteiro em padrões bem alinhados, cabelos brancos e por possuir asas negras. Suas roupas são da cor vermelha e deixa todo o peitoral até abaixo do umbigo a mostra.

Ultimecia é uma sacerdotisa do futuro. A mais poderosa das que já foram faladas no jogo.O seu plano é unir o passado, presente e futuro, reinando sozinha nessa nova realidade. Para concluir seu plano, ela possui “Edea” que é a sacerdotisa do presente –esse negocio de possessão já virou marca das sagas FF, não concordam? - e tenta raptar “Ellone”, uma garota com os poderes necessários para realizar seu objetivo.

Sua personalidade é bem confusa: Ela demonstra um rancor enorme contra a humanidade. Cheia de raiva e ódio, ela tenta se tornar onipotente, assim podendo mudar o tempo como bem desejar.

Por ser um jogo que “meche” com o tempo, nos faz pensar um pouco: Já que todos saberiam que Ultimecia se tornaria uma tirana no futuro, ela – em seu presente - seria acusada de crimes que ainda não cometeu e perseguida. Assim começando seu ódio pelos humanos. “FF VIII” foi um grande criador de teorias, podendo assim dizer. Algumas delas são: Rinoa é Ultimecia ou que todo o jogo a partir do “cd 2” foi um sonho de Squall, o qual estava à beira da morte.Pretendo falar sobre estas teorias separadamente mais a frente.

Kuja (Final Fantasy IX)


Esse cara é o vilão com a opção sexual mais duvidosa de todos. Embora ele tenha uma boa história, não chega ser tão marcante quanto os outros vilões.


Suas roupas são completamente estranhas, tanto que a primeira vez que joguei, até o final do jogo, pensava que ele era uma mulher. Ele tem cabelos brancos/prata e usa uma pena da mesma cor na frente.

Ele possui um gosto refinado até mesmo para um vilão, ultrapassando até mesmo o de Ultimecia. Falando sempre em linguagens metafóricas e se referindo a fatos como se fossem peças de teatros entre outras coisas, ele é claramente um narcisista e típico gênio do mal estilo o Kefka, porém não tão “pancada” e nem engraçado.

Kuja foi criado por Garland - por favor, não confundam com o do “FF I” - para ser um “anjo da morte” e desencadear a guerra em Gaia – o mundo desse FF. Seu objetivo é unir os dois mundos: Gaia e Terra, mas Kuja era uma arma imperfeita porque não possuía emoções, sendo assim impossível usar o trance, a força suprema do mundo – também conhecido como limit break, overdrive e quickening. Então rapta o mais novo “genoma” de Garland, Zidane – o protagonista desse FF- e o deixa em Gaia. Depois Kuja começa a planejar como se livrar de Garland e permanece um servo fiel até que consegue poder suficiente para acabar com Garland.

Após perder uma batalha para Zidane e seus companheiros, Kuja consegue alcançar o trance, mas descobre que sua vida está prestes a se acabar, então muda seus planos de dominação universal para destruição universal.

Quando Kuja perde a última batalha, um ser chamado Necron aparece e revela que irá destruir tudo - mas em minha opinião Kuja é mais difícil que esse cara. Kuja usa suas últimas forças para salvar Zidane e seus amigos e diz estar arrependido. Zidane fica para traz e vai falar com Kuja, mas nada diz se este último sobrevive ou não.
Necron na batalha final


3 comentários:

weslwy bilhalva sampaio disse...

kefka na minha opinião ele é o maior vilão do final fantasy

wesley bilhalva sampaio disse...

meu nome é wesley escrevi errado

alex vergara sampaio disse...

eu cocordo com o wesley kefka é o maior vilão

Postar um comentário