IMPORTANTE: Esse conteudo contem alguns Spoiler's sobre seus respectivos jogos.
Final Fantasy X
Nesse FF, não existe exatamente um vilão como há nos outros, mas pode-se dizer que 3 pessoas – ou “seres” - merecem um certo destaque no jogo. Estes são: Sin, Jecht e Yu Yevon.
Yu Yevon (Final Fantasy X)
Ele não aparece no jogo, por isso é impossível dizer algo de sua aparência e personalidade. Só se sabe que ele era bem poderoso.
Com as memórias das pessoas usadas como sacrifício, foi criada Dream Zanarkand, onde as pessoas continuariam vivendo normalmente – mais precisamente, suas memórias continuariam vivendo - uma cidade utópica - e foram dadas duas missões para “Sin”: Uma era proteger Dream Zanarkand, a outra era destruir qualquer civilização que se desenvolvesse demais.
Depois de algum tempo, Yu Yevon começa perder a humanidade e consciência, pois mesmo com todo seu poder, não aguentou sustentar Sin e Dream Zanarkand, deixando o Sin apenas com seus instintos e suas duas missões.
Como prova disso, Sin destrói a verdadeira Zanarkand – já que era uma cidade desenvolvida demais – e Yu Yevon se torna um resto de consciência que tem como missão reconstruir a armadura – Sin - sempre que é destruído pelo ultimate Aeon.
Sin (Final Fantasy X)
Ele não tem personalidade, é apenas uma criatura ENORME que lembra uma baleia – Yoshitaka Amano se baseou em uma baleia para fazer o Sin.
Após Yu Yevon perder a consciência, Sin começa a atacar várias cidades em Spira – mundo desse “FF” – e para gerar um “alívio” para o povo, Yu Yevon passou para sua filha “Yunalesca” um meio de parar temporariamente Sin.
Esse método era sacrificar alguém importante para o “summoner” – no caso de “Yunalesca”, seu marido “Zaon” – para criar o ultimate Aeon (lembrando que os Aeon são os Summon desse jogo), assim podendo destruir “Sin”.
Mas após a batalha, o espírito de Yu Yevon – ou que restou dele – “possuiu” o corpo de “Zaon”, e lentamente o transformou em um novo Sin Mas o “recém nascido” era fraco demais para fazer alguma coisa, e o tempo que ele levava para alcançar a “maturidade” era o tempo que o mundo teria paz e esse intervalo ficou conhecido como The Calm – A Calma.
“Yunalesca” acabou se tornando a única que poderia reviver o ultimate Aeon. Ela refez esse rito várias vezes com diferentes summoner’s mesmo sabendo que Sin sempre reviveria, esse método trouxe alguma esperança e um curto momento de paz para todos os habitantes de Spira.
Yuna se nega a sacrificar um de seus amigos, dizendo que iria encontrar outro jeito de derrotar Sin. Irritada, “Yunalesca” a ataca e tendo que derrotá-la Yuna acaba matando a única que poderia reviver o Ultimate Aeon.
Quase no final do jogo, eles entram no “Sin” e derrotam Yu Yevon diretamente, dando um fim ao ciclo de Sin.
Jecht (Final Fantasy X)
Mesmo não sendo um vilão, ele foi um dos últimos chefes desse "FF" e teve uma importância monstruosa para historia do jogo, por isso decidi incluí-lo – e para que os fãs de Dissidia não arrancassem minha cabeça.
Jecht é homem rude e arrogante que chamava a si mesmo de “O Grande Jecht”, mas apesar disso era uma pessoa de bom coração, embora tinha problemas em demonstrar seus sentimentos, principalmente para com seu filho Tidus – protagonista do jogo.
Ele foi um dos guardiões do summoner “Braska” – pai de Yuna – junto com “Auron”, e também foi o sacrifício para reviver o ultimate Aeon.
Braska acreditava que essa seria a última vez que Sin renasceria, mas Auron e Jecht não eram tão “positivos” e mesmo assim Jetch se ofereceu para o sacrifício, pretendendo dar um fim definitivo a Sin.
Como era esperado, Jetch vence “Sin”, mas YuYevon “possui” seu corpo para reviver o “Sin” e em um momento de lucidez – quando ele ouvia a musica ”Hymn of the Fayth”, que costumava gostar quando humano - Jetch se comunica com Auron e o manda para Zanarkand para pegar seu filho, com esperança de que ele conseguisse destruir “Sin” definitivamente, então o Jetch manda Tidus e Auron para Spira e após um tempo Tidus se torna um dos guardiões de Yuna – a atual summoner.
Jetch iria lutar com Tidus e seus companheiros no final do jogo e seria derrotado e antes de morrer faria finalmente as pazes com Tidus.
Shuyin (Final Fantasy X-2)
Shuyin viveu 1000 anos antes dos acontecimentos desse FF, exatamente na época da guerra entre Bevelle e Zanarkand.
Ele era um grande jogador de Blitzball e apaixonado por uma cantora chamada Lenne, que possuía as habilidades para ser uma summoner, e por causa disso foi mandada para a guerra e acabou sendo capturada.
Shuyin achou que o único jeito de salvá-la era usando a arma “Vegnagun” – que tinha o poder de destruir Spira inteira. Após encontrar essa arma e tentar usá-la, Lenne aparece e o impede e os dois acabam sendo mortos pelos soldados de Bevelle.Shuyin morre antes de Lenne e não a escuta falar que o ama. Com isso, mesmo após sua morte, seu espírito continuou vagando por mais de mil anos procurando por sua amada e se enchendo de ódio e tristeza.
Vendo que o mundo não mudou nada no passar de mil anos, decide destruí-lo usando a “Vegnagun”.
Shuyin sempre confunde Yuna com Lenne no decorrer do jogo, dizendo que não se perdoa por não ter podido protegê-la.
Após um tempo e quase no final do jogo, Shuyin percebe que Yuna não é Lenne – caramba só agora? A única coisa que as duas têm igual é a roupa e isso quando Yuna está como cantora – Ele se enfurece e a ataca, fazendo com que o espírito de Lenne – que estava na sphere da cantora, as sphere possui os espíritos dos usuários originais das habilidades, nesse caso a cantora Lenne– acordasse. Após ver Lenne, Shuyin se acalma, e os dois desaparecem juntos.
A semelhança entre Tidus e Shuyin é facilmente explicada pelo fato de Shuyin ser um verdadeiro habitante de Zanarkand e Tidus foi tentiva de “reconstruí-lo” em Dream Zanarkand.
Esse jogo tem tantos vilões e conspirações, tão interessantes, que nosso pobre “Ajora” – se torna quase que inútil e muitos nem sabem quem ele é por isso decidi incluí-lo nesse post – e por não conhecer merda nenhuma dos vilões dos outros “FF”.
“Santo Ajora”, como é chamado em boa parte do jogo. Profetizou a vinda do paraíso e por isso foi morto pela igreja da época, mas bem antes de ir para a forca “diz a lenda” que ele livrou o mundo dos demônios que o ameaçavam junto com os doze Cavaleiro do Zodíaco ou Zodiac Braves, como são chamados no jogo.
Sua história se assemelha muito a de Jesus Cristo em vários pontos, por exemplo: Ele foi traído por um de seus seguidores chamado “Germonique”, por dinheiro. Após sua morte é criada a igreja de “Glabatos”.
Mas na verdade, Ajora era um espião que vendia informações para as nações inimigas e foi desmascarado por Germonique, que escreve um livro contando toda a verdadeira historia sobre Ajora, e que os doze Zodiac Braves não eram guerreiros e sim demônios chamados Lucavi e que toda a Igreja de Glabados era uma cobertura para seu real objetivo: Reviver Ajora e “Ultima”, o demônio mais poderoso.
Ele só faz sua aparição no final do jogo onde usa o corpo de Alma – irmã de Ramza, que é o protagonista do jogo – para poder reviver, mas logo se separa de Alma e se torna “Ultima” o Final Boss do game – Que é uma bosta! Batalhar contra chocobos amarelos é 100 vezes mais difícil que ele.
Fatos sobre “FFT”.
Orlandu é Chuck Norris.
Algus é o Macaulay Culkin.
Agrias é a única loira que usar bem uma espada.
Goblins só servem para dar XP e JP.
Batalhas que possuam chocobos não importa a cor são SEMPRE mais difíceis que a contra Ajora.
Os monstros sempre causaram mais dano quando estiverem no time inimigo – verdade absoluta sobre qualquer RPG.
1 comentários:
Nossa, mt massa a história do X-2 *---*
Postar um comentário