Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vilões do Final Fantasy - Parte 3

Essa é a ultima parte onde falei sobre os vilões dos FF para quem não viu as anteriores ta ai o link:Parte 1 Parte 2

IMPORTANTE: Esse conteudo contem alguns Spoiler's sobre seus respectivos jogos.

Final Fantasy X

Nesse FF, não existe exatamente um vilão como há nos outros, mas pode-se dizer que 3 pessoas – ou “seres” - merecem um certo destaque no jogo. Estes são: Sin, Jecht e Yu Yevon.

Yu Yevon (Final Fantasy X)


Ele não aparece no jogo, por isso é impossível dizer algo de sua aparência e personalidade. Só se sabe que ele era bem poderoso.

Durante a guerra entre Bevelle e Zanarkand – 1000 anos antes do jogo – onde Bevelle usava máquinas como armas e Zanarkand usava os “summons” – apesar de Zanarkand também ter conhecimento sobre máquinas, não as usavam como arma -, Bevelle começa a ter a vantagem sobre a guerra. Então Yu Yevon – lider de Zanarkand – reúne os sobreviventes e por meio de um rito de invocação, transforma todos em uma armadura, que ficaria conhecida como “Sin”.

Com as memórias das pessoas usadas como sacrifício, foi criada Dream Zanarkand, onde as pessoas continuariam vivendo normalmente – mais precisamente, suas memórias continuariam vivendo - uma cidade utópica - e foram dadas duas missões para “Sin”: Uma era proteger Dream Zanarkand, a outra era destruir qualquer civilização que se desenvolvesse demais.

Depois de algum tempo, Yu Yevon começa perder a humanidade e consciência, pois mesmo com todo seu poder, não aguentou sustentar Sin e Dream Zanarkand, deixando o Sin apenas com seus instintos e suas duas missões.

Como prova disso, Sin destrói a verdadeira Zanarkand – já que era uma cidade desenvolvida demais – e Yu Yevon se torna um resto de consciência que tem como missão reconstruir a armadura – Sin - sempre que é destruído pelo ultimate Aeon.

Sin (Final Fantasy X)

Ele não tem personalidade, é apenas uma criatura ENORME que lembra uma baleia – Yoshitaka Amano se baseou em uma baleia para fazer o Sin.
Após Yu Yevon perder a consciência, Sin começa a atacar várias cidades em Spira – mundo desse “FF” – e para gerar um “alívio” para o povo, Yu Yevon passou para sua filha “Yunalesca” um meio de parar temporariamente Sin.

Esse método era sacrificar alguém importante para o “summoner” – no caso de “Yunalesca”, seu marido “Zaon” – para criar o ultimate Aeon (lembrando que os Aeon são os Summon desse jogo), assim podendo destruir “Sin”.

Mas após a batalha, o espírito de Yu Yevon – ou que restou dele – “possuiu” o corpo de “Zaon”, e lentamente o transformou em um novo Sin Mas o “recém nascido” era fraco demais para fazer alguma coisa, e o tempo que ele levava para alcançar a “maturidade” era o tempo que o mundo teria paz e esse intervalo ficou conhecido como The Calm – A Calma.


“Yunalesca” acabou se tornando a única que poderia reviver o ultimate Aeon. Ela refez esse rito várias vezes com diferentes summoner’s mesmo sabendo que Sin sempre reviveria, esse método trouxe alguma esperança e um curto momento de paz para todos os habitantes de Spira.


Yuna se nega a sacrificar um de seus amigos, dizendo que iria encontrar outro jeito de derrotar Sin. Irritada, “Yunalesca” a ataca e tendo que derrotá-la Yuna acaba matando a única que poderia reviver o
Ultimate Aeon.

Quase no final do jogo, eles entram no “Sin” e derrotam Yu Yevon diretamente, dando um fim ao ciclo de Sin.


Jecht (Final Fantasy X)



Mesmo não sendo um vilão, ele foi um dos últimos chefes desse "FF" e teve uma importância monstruosa para historia do jogo, por isso decidi incluí-lo – e para que os fãs de Dissidia não arrancassem minha cabeça.

Jecht é homem rude e arrogante que chamava a si mesmo de “O Grande Jecht”, mas apesar disso era uma pessoa de bom coração, embora tinha problemas em demonstrar seus sentimentos, principalmente para com seu filho Tidus – protagonista do jogo.

Ele foi um dos guardiões do summoner “Braska” – pai de Yuna – junto com “Auron”, e também foi o sacrifício para reviver o ultimate Aeon.

Braska acreditava que essa seria a última vez que Sin renasceria, mas Auron e Jecht não eram tão “positivos” e mesmo assim Jetch se ofereceu para o sacrifício, pretendendo dar um fim definitivo a Sin.

Como era esperado, Jetch vence “Sin”, mas YuYevon “possui” seu corpo para reviver o “Sin” e em um momento de lucidez – quando ele ouvia a musica ”Hymn of the Fayth”, que costumava gostar quando humano - Jetch se comunica com Auron e o manda para Zanarkand para pegar seu filho, com esperança de que ele conseguisse destruir “Sin” definitivamente, então o Jetch manda Tidus e Auron para Spira e após um tempo Tidus se torna um dos guardiões de Yuna – a atual summoner.

Jetch iria lutar com Tidus e seus companheiros no final do jogo e seria derrotado e antes de morrer faria finalmente as pazes com Tidus.


Shuyin (Final Fantasy X-2)

Shuyin viveu 1000 anos antes dos acontecimentos desse FF, exatamente na época da guerra entre Bevelle e Zanarkand.

Ele era um grande jogador de Blitzball e apaixonado por uma cantora chamada Lenne, que possuía as habilidades para ser uma summoner, e por causa disso foi mandada para a guerra e acabou sendo capturada.


Shuyin achou que o único jeito de salvá-la era usando a arma “Vegnagun” – que tinha o poder de destruir Spira inteira. Após encontrar essa arma e tentar usá-la, Lenne aparece e o impede e os dois acabam sendo mortos pelos soldados de Bevelle.Shuyin morre antes de Lenne e não a escuta falar que o ama. Com isso, mesmo após sua morte, seu espírito continuou vagando por mais de mil anos procurando por sua amada e se enchendo de ódio e tristeza.

Vendo que o mundo não mudou nada no passar de mil anos, decide destruí-lo usando a “Vegnagun”.

Shuyin sempre confunde Yuna com Lenne no decorrer do jogo, dizendo que não se perdoa por não ter podido protegê-la.

Após um tempo e quase no final do jogo, Shuyin percebe que Yuna não é Lenne – caramba só agora? A única coisa que as duas têm igual é a roupa e isso quando Yuna está como cantora – Ele se enfurece e a ataca, fazendo com que o espírito de Lenne – que estava na sphere da cantora, as sphere possui os espíritos dos usuários originais das habilidades, nesse caso a cantora Lenneacordasse. Após ver Lenne, Shuyin se acalma, e os dois desaparecem juntos.

A semelhança entre Tidus e Shuyin é facilmente explicada pelo fato de Shuyin ser um verdadeiro habitante de Zanarkand e Tidus foi tentiva de “reconstruí-lo” em Dream Zanarkand.

Ajora Glabados (Final Fantasy Tactics)


Esse jogo tem tantos vilões e conspirações, tão interessantes, que nosso pobre “Ajora” – se torna quase que inútil e muitos nem sabem quem ele é por isso decidi incluí-lo nesse post – e por não conhecer merda nenhuma dos vilões dos outros “FF”.

“Santo Ajora”, como é chamado em boa parte do jogo. Profetizou a vinda do paraíso e por isso foi morto pela igreja da época, mas bem antes de ir para a forca “diz a lenda” que ele livrou o mundo dos demônios que o ameaçavam junto com os doze Cavaleiro do Zodíaco ou Zodiac Braves, como são chamados no jogo.

Sua história se assemelha muito a de Jesus Cristo em vários pontos, por exemplo: Ele foi traído por um de seus seguidores chamado “Germonique”, por dinheiro. Após sua morte é criada a igreja de “Glabatos”.

Mas na verdade, Ajora era um espião que vendia informações para as nações inimigas e foi desmascarado por Germonique, que escreve um livro contando toda a verdadeira historia sobre Ajora, e que os doze Zodiac Braves não eram guerreiros e sim demônios chamados Lucavi e que toda a Igreja de Glabados era uma cobertura para seu real objetivo: Reviver Ajora e “Ultima”, o demônio mais poderoso.

Ele só faz sua aparição no final do jogo onde usa o corpo de Alma – irmã de Ramza, que é o protagonista do jogo – para poder reviver, mas logo se separa de Alma e se torna “Ultima” o Final Boss do game – Que é uma bosta! Batalhar contra chocobos amarelos é 100 vezes mais difícil que ele.

Fatos sobre “FFT”.

Orlandu é Chuck Norris.
Algus é o Macaulay Culkin.
Agrias é a única loira que usar bem uma espada.
Goblins só servem para dar XP e JP.
Batalhas que possuam chocobos não importa a cor são SEMPRE mais difíceis que a contra Ajora.
Os monstros sempre causaram mais dano quando estiverem no time inimigo – verdade absoluta sobre qualquer RPG.

1 comentários:

Hey Peter Park disse...

Nossa, mt massa a história do X-2 *---*

Postar um comentário