Pesquisar este blog
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
E a Febre Volta! Não tão quente assim mas suficiente pra te deixar de cama!
Voltando com Força Total!
Como eu, ele está de volta, nosso querido e amado "Sonic"!!
Sonic no passado
É a vida. São as fazes, difpiceis ou não. =)
Junto com Sonic, a sega entrou em declínio, e sua “era de ouro” ia se extinguindo pouco a pouco...
Mas antes que a coisa ficasse feia pro Sonic,
O novo anime é bom sim. Me deu um pouco daquela nostalgia de antigamente, mas nada tão significante assim.
Houveram alguns poucos lançamentos diria que interessantes, como Sonic Riders – Onde os personagens participavam de corridas frenéticas em pranchas voadoras . Este joguei consideravelmente! Devia ser nostalgia misturada à... “inovação”. Só que nada mais de espetacular, e enjoa fácil.
Saiu um que o Sonic vira lobisomen. Um de competição de esportes, junto do Mário. E uns de Game Boy Advance, os mais interessantes desses todos.
É, mas infelizmente não passava disso. Uma parte da minha infância tinha sido completamente ofuscada pelos atuais laçamentos infelizmente frustrados do ouriço.
Sonic apareceu até no Super Smash Bros Brawl – de Nintendo Wii-, querido crossover da Nintendo.
Nada haver! Sonic, virando a casaca, traindo o movimento!? Foi o cúmulo...
O Novo Rumo
Quando tudo parecia perdido, no meio do 2010 é lançado: Sonic Colours. O início de uma nova era ia se "despontando"...
Apesar de seu lançamento se limitar à apenas Nintendo Wii e Nintendo DS, o de Nintendo Wii impressionu pelos gráficos e pela nova jogabilidade. Isso foi uma nova esperança. Depois de muito tempo, algo novo ia surgindo, e dessa vez parecia que ia dar certo.
Apesar de eu não ter jogado esse Sonic Colours, pare ser um bom jogo pelos gameplays que vi no youtube.
Mas a questão principal do meu post não é pra falar do Colours, mas sim... Sonic Generations!
Sonic Generations é um novo jogo do nosso queridíssimo ouriço, que será lançado no final do ano – dia 30 de Dezembro- para PS3, X BOX 360, N3DS e PS Vita.
O jogo traz não só o Sonic "moderno", mas o Sonic "gordinho" antigo também! Você poderá
desfrutar várias fases das fases do Sonic (É estranho, mas é isto aí mesmo) com qualquer Sonic!
A câmera varia deis do jeito convencional da “jogabilidade de lado” que nem o antigo, até aquela que fica atrás do personagem, vista no colours e no advance também.
Além do trailer apresentado pela SEGA, somos brindados com a Demo do jogo já – um pedacinho do jogo, só pra gente ficar com água na boca.
E justamente a fase que está disponível para jogar é a “Green Hill”, a primeira fase do primeiro Sonic! Nostalgia ao extremo!
Parece mais um remake! Mas não é. Os gráficos estão muito lindos, cenários com excelentes profundidades, jogabilidade igualzinha a do Sonic de 16 bits! Até mesmo os detalhes, de como ele se desequilibra na ponta dos morros, está muito fiel!
Esta sim é uma grande aposta e esperança da SEGA finalmente dar um game digno do Sonic, que estava precisando deste "upgrade" faz tempo! Agradar não só os velhos fãs, mas obter vários outros novinhos em folha. Sega usando a fórmula que a Nintendo vem usando faz um bom tempo de revitalizar os clássicos. Só que dessa vez é do "Raio Azul" que estamos falando!
sábado, 20 de agosto de 2011
CarrionNando-Valkyrie Profile - Parte 3
Mais uma vez usei o “start” até habilitar seis eventos e decidi pegar os guerreiros primeiro.
Primeiro fui para Artolia e após um dialogo interessante recrutei Lawfer (huu, ta ai o cara que vou chutar para Asgard).Voltei para Artolia mas não ganhei nada dessa vez, bem, bora para o próximo.
OBS: Não me lembrava de quais habilidades que o personagem iria precisar para ser mandado para Asgard, então voltei para Artolia Mountains Ruins e conversei com a fada. Ela me disse o que queria saber:
Precisa ser um guerreiro (tudo menos um mago pelo que entendi).
Hero value 50 ou mais.
Ter as habilidades Tactics, Leadership e Identify
Mais um história triste, se continuar assim vou acabar entrando em depressão.
Yumei veio em busca de seu pai, mas logo descobre que ele faleceu a um bom tempo na guerra. Desolada e sem esperança, afinal ela é meio sereia meio humana, decide acabar com sua vida (todo mundo nesse jogo tem tendência suicida, tá loco), mas Fuyuki faz um pedido e Valkyrie decide atende-lo, mas voltando ao que importa, ganhei mais um personagem: Yumei, a sereia. Acho que vou treiná-la pra quando precisar chutar um mago.
Indo novamente a Hai-lan, vejo a irmã de Jun rezando por sua volta em segurança, pois ele partiu em uma jornada para encontrar a cura da cegueira de sua irmã, mas após isso vemos Valkyrie discutindo com um Ogro e quando ele é derrotado, volta a ser Jun e vemos a cena onde o Ogro é derrotado por Jun mas possui o seu corpo. Como Jun não sobrevive aos ferimentos, se torna mais um personagem em minha party. Ele tem um ataque um pouco fraco, mas gostei do especial dele.
Voltei a Hai-lan e quando fui para a praia, encontrei mais um item.
Comprei o Supreme Crossbow para a Valkyria, é um ótimo item além de poder executar 3 hit’s, ele deixa o especial dela mais forte.
Os monstros aqui são um pouco mais difíceis, mas nada problemático. Coloquei a habilidade Wait Reaction em Jelanda, que faz com que ela ataque com um Pet enquanto não pode usar magias (e o melhor do Pet é que ele evita “Guard”, podendo usar ele no começo do combo para ter menos dor de cabeça), também coloquei “Counter” nos outros personagens, que faz com que quando o personagem esquiva de um ataque, você pode apertar o seu botão de ataque para executar um golpe, e com o combo counter você dá “Hits” igual ao número de ataques que sua arma lhe proporciona.
Existem 5 itens nessa área, 3 deles totalmente coberto pelo pântanos.Tomem cuidado para não perdê-los |
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
CarrionNando-Valkyrie Profile - Parte 2
Após usar o “Start” (para quem não sabe o start faz com que as dungeons ou eventos sejam habilitados) 4 vezes, me foi habilitado 2 cidades e 2 dungeon. Decidi recrutar os novos guerreiros primeiro, então fui para Crell Monferaigne.
Logo quando entrei na cidade, vejo um funeral. É explicado que o rapaz se chamava Llewelyn (eta nome), morreu na guerra deixando sua pobre namorada à sua espera. Após um papo com Valkyria Llewelyn, ele aparece para Millian (sua namorada) e diz que sempre estará a protegendo – quase encharco meu teclado após essa cena -. Depois de um comentário irônico da Valkyria, voltei para cidade e segui a direita até encontrar a floresta e ganhei um item.
Depois fui para Lassen e vi Belenus indo comprar escravos junto com sua empregada. Particularmente gostei bastante das coisas ditas até essa parte, esse jogo é bem interessante (para não dizer um tanto filosófico), contando historias de várias pessoas diferentes, nada mal, ponto para Enix( como se ela precisasse).
Voltei para Lassen e fui até a casa de Belenus. Ganhei um acessório quando entrei no quarto de Assaka. Todo episodio é bom mandar pelo menos 1 guerreiro para Asgard, então decidi treinar Belenus para isso. “Apenas” upei ele até ter todas as suas “Traits”(terceira opção do menu Skill) no máximo e já o chutei do meu grupo.
Solde Catacombs
Essa é ainda mais fácil que a primeira dungeon.
“O símbolo, a pedra e o gárgula” isso parece até nome de filme dublado. |
Apenas equipei o Element Scepter em Jelanda e usei Fire Storm em todos os monstros logo no inicio da batalha. Após isso, recolhi o que sobrou deles.
Aqui existem alguns símbolos com estátuas de gárgulas em cima. Apenas as quebre e empurre um bloco que você encontrar, sempre na mesma área em cima do circulo. Fazendo isso, ganhei alguma XP bônus.Colocando todas as pedras nos lugares e quebrando o ultimo gárgula, a porta do chefe se abriu. Nada muito complicado, mas as magias dos magos realmente acabam com você.
Uma dica é equipar um arco na Valkyrie e matar os magos o mais rápido possível. Usar o Llewelyn também é uma boa.
Com o chefe morto, apareceram 3 baús de artefatos. Os mandei para Odin e peguei os livros que tinham em cima da sala e saí da dungeon pela escada.
Cave of Oblivion
Foto da surra básica que tomei em Oblivion |
Continuei indo em Solde Catacombs até acabarem os períodos para treinar meus personagens, logo que acabou fui chamado por Freya e ela me deu alguns pontos e itens, mas como nem tudo é de graça, ela me pediu um guerreiro com algumas características especificas, vou ter que treinar um.
Por hoje é só e até mais caros leitores
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
CarrionNando-Valkyrie Profile - Parte 1
Adivinha quem vai pagar a conta? |
Arngrim encarando Jelanda já transformada |
Gosto da liberdade (ou não) |
Primeiro boss, que emoção |
Acabei voltando para a casa de Arngrim e peguei uma espada que com certeza será útil mais tarde.
Bem isso é tudo por enquanto e até + caros leitores